DSPAM Pioneira
Instruções para o uso do DSPAM na Viação Pioneira:
  1. No navegador da Web; por exemplo, Chrome, Firefox ou Internet Explorer; vá para 10.10.100.141:8009. Autentique com o usuário da conta de e-mail; por exemplo, moliveira; e a senha correspondente.
  2. Na página inicial do DSPAM, preencha o endereço de e-mail desejado em Statistical SPAM Protection for e clique em Change.
  3. Clique na aba Quarantine. O DSPAM mostrará os e-mails em quarentena, cuja entrega foi impedida pelo DSPAM porque há a suspeita que os mesmos sejam spam. É necessário fazer algo com esses e-mails. O DSPAM permite entregá-los ou excluí-los. Para entregar ou excluir os e-mails retidos na quarentena, selecione os e-mails desejados marcando-os e clique em Deliver Checked ou Delete Checked, respectivamente.
  4. Clique na aba History. O DSPAM mostrará os e-mails analisados pelo mesmo e o que foi feito com cada um. Esse é o treinamento do DSPAM. Quanto melhor feito, mais certo o DSPAM estará ao identificar e reter em quarentena spans. Periodicamente, é necessário retreinar o DSPAM. Para cada e-mail no histórico, o DSPAM permite retreiná-lo como spam, clicando em As Spam, ou inocente, clicando em As Innocent. Também é possível marcar mais de um e-mail e clicar em Retrain Checked; isso permite retreinar vários e-mails ao mesmo tempo. Finalmente, é possível clicar em all, spam, innocent ou whitelisted para mostrar, respectivamente, todos os e-mails a retreinar, somente os spans, somente os e-mails inocentes e somente os e-mails em lista branca.
    Observação: o retreinamento feito nos e-mails de uma conta vale para todas as outras contas de e-mail.
IP
3.229.142.91