Tratamento da mensagem
Como a mensagem é tratada
  • Um e-mail externo chega no gateway de smtp e é submetido ao filtro de antivirus e antispam.
  • Se for constatada a presença de virus na mensagem ela será automaticamente enviada para o diretório /var/spool/virusmails/quarantine
  • Caso a mensagem seja considerada spam ela será encaminhada para a caixa de entrada do usuário spam no servidor linux
  • Se a mensagem passar pelos dois filtros prossegrira até o servidor de smtp Tratamento das mensagens SPAM no servidor
  • É de responsabilidade do administrador da rede gerenciar os e-mails enviados para a caixa de entrada do usuário spam no servidor linux
  • Se o administrador verificar que uma mensagem localizada na caixa de de entrada do usuário spam não se trata de um spam a mesma deve ser movida para a pasta naospam.
  • Após a constatação de que todas as mensagens da caixa de entrada do usuario spam são realmente mensagens sem relevância, todas devem ser excluídas. Tratamento dos SPAM's que chegaram aos usuários
  • Os usuários internos devem enviar para a pasta pública no exchange as mensagens que passarem pelos filtros e sejam caracterizadas como spam.
  • O administrador do sistema pode ou não confirmar o spam indicado pelo usuário movendo esta mensagem da pasta pública para a pasta spam no servidor linux Rotinas de tratamento automáticas
  • Todos os dias a cada 4 horas a partir da 00:17 hs as pastas spam e naospam podem ser limpas, pois linux submete as informações contidas nas caixas de entrada dos usuários spam e naospam afim de que essas informações sejam utilizadas na verificação de futuras mensagens sem uma segunda intervenção por parte do administrador da rede.
  • IP
    3.235.179.111